FINEP apoia site inovador para o agronegócio

FINEP apoia site inovador para o agronegócio
fevereiro 22 12:36 2010

Selecionada pelo Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime), da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, a empresa Mais Comunicação, de Juiz de Fora (MG), promete uma revolução na área do agronegócio. Trata-se de uma ferramenta inovadora chamada Agrotube, site com formato parecido com o do Youtube que apresentará video releases de empresas e produtos disponíveis no mercado. O projeto será desenvolvido com apoio de R$120 mil em recursos não reembolsáveis, ou seja, que não precisam ser devolvidos.

Quando entrar em funcionamento, o que está previsto para o fim de junho deste ano, o Agrotube, além de releases em formato de vídeo, apresentará videoaulas sobre atividades do setor do agronegócio. Para a diretora executiva da Mais Comunicação, Desirée Couri, a principal inovação da ferramenta está no seu formato audiovisual. “Antes as empresas enviavam para a mídia apenas textos e fotosagrotube sobre seus produtos. O que o Agrotube irá fazer é disponibilizar essas informações em vídeo”, afirma.

Os video releases e as videoaulas serão produzidos pela própria Mais Comunicação. Além de baratear os custos para os clientes, a ideia é garantir a qualidade do que será postado. A empresa trabalha para que o site possa ser acessado e visualizado com a mesma qualidade tanto de um computador normal quanto de um smartphone ou iPhone. Para Desirée, esta é mais uma novidade do projeto. “Estamos produzindo uma ferramenta com grande capacidade de portabilidade. Os vídeos serão compatíveis com plataformas de formato compacto. O Agrotube aparecerá na tela de um celular com internet sem nenhuma perda de qualidade”, comenta.

O Prime, programa que selecionou e está dando apoio financeiro à Mais Comunicação, tem como objetivo criar condições financeiras favoráveis para que empresas nascentes de alto valor agregado possam consolidar com sucesso a fase inicial de desenvolvimento dos seus empreendimentos. Para o chefe do Departamento de Apoio à Empresa Nascente – DAEN da FINEP, Marcelo Camargo, o financiamento não reembolsável concedido à empresa nesta fase inicial é de extrema importância. “As empresas nascentes têm uma capacidade de gestão embrionária. O financiamento da FINEP as ajuda a estruturar melhor esta gestão inicial que normalmente é deficiente e que acaba por se tornar o fator de falência da empresa”, afirma.

  Categorias: