Governo lança edital da segunda edição do ‘Prêmio Mais IDH para Ciência, Tecnologia e Inovação’

Governo lança edital da segunda edição do ‘Prêmio Mais IDH para Ciência, Tecnologia e Inovação’
setembro 12 13:06 2016

premio-mais-idhCom objetivo de identificar, reconhecer e premiar pesquisadores ou estudantes cujos projetos tenham contribuído com o Índice de Desenvolvimento Humano do Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lança edital da segunda edição do ‘Prêmio Mais IDH para Ciência, Tecnologia e Inovação’.

Voltado para pesquisadores, professores doutores das instituições de ensino e pesquisa do Maranhão, o projeto visa premiar trabalhos que tenham contribuído com a melhoria do IDH do estado.

Da mesma forma, os estudantes de ensino superior (graduação, mestrandos, doutorandos) que tenham desenvolvido pesquisas com resultado publicado e materializado, também podem concorrer. A iniciativa contempla também estudantes de ensino médio que tenham desenvolvido trabalho que dialogue com as dimensões do IDH.

Os interessados devem, inicialmente, preencher a ficha de identificação. A inscrição deve ser feita de forma escrita com folha de identificação e indicação da categoria à qual está concorrendo. O segundo passo para realizar a inscrição é a justificativa da candidatura, que deve conter as razões que justifiquem uma possível premiação. Devem ser anexadas evidências materiais da contribuição do projeto para a sociedade. Por fim, o candidato deve enviar toda a sua documentação para a sede da Secti, localizada na Avenida dos Holandeses, 1803 – Ponta D’Areia.

O período de inscrição permanece aberto até o dia 22 de setembro, em seguida é a vez da Comissão de Avaliação da Secti entrar em ação. O resultado será disponibilizado no site da secretaria (www.secti.ma.gov.br).

Jhonatan Almada, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, esclarece a proposta da iniciativa. “Esse edital vem para identificar projetos relevantes desenvolvidos por nossos pesquisadores e estudantes no estado”, disse Almada.

Sobre o ‘Prêmio Mais IDH”

O prêmio é um importante mecanismo para auxiliar nos Índices de Desenvolvimento Humano que atingem três eixos estruturantes: educação, saúde e renda.

Na edição do ano passado, um pesquisador da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) foi o vencedor.

Clique AQUI e acesse o edital!

  Categorias: