Mina de urânio em Caetité recebe missão da Agência Internacional de Energia Atômica

Mina de urânio em Caetité recebe missão da Agência Internacional de Energia Atômica
janeiro 19 20:16 2010

Uma missão da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) da Organização das Nações Unidas (ONU) realiza de segunda-feira (25) até 3 demina_uranio_caetite_bahia fevereiro, uma avaliação de eficiência, segurança e qualidade da unidade de produção de concentrado de urânio das Indústrias Nucleares do Brasil (INB/MCT), em Caetité (BA).

A Missão Uranium Production Site Appraisal Team (Upsat) é um programa desenvolvido pela Agência para aprimorar a performance das unidades produtivas do ciclo do combustível nuclear.

A visita foi soliciradioativotada pela INB voluntariamente e a Agência reuniu especialistas da Austrália, da França, Canadá e República Checa para promover a troca de experiências entre os membros da equipe e da indústria. Além disso, os especialistas apontarão os pontos fortes, aqueles que estão adequados e os que podem melhorar na unidade. O resultado esperado é demonstrar que a INB trabalha com eficiência na produção industrial, seguindo os padrões internacionais de segurança.

O evento marca o início dos trabalhos da missão Upsat no mundo. Esse pioneirismo é a possibilidade de abrir caminhos para que outros países solicitem a aplicação deste programa.

  Categorias: