Prêmio reconhece mérito de professores da Educação Básica

Prêmio reconhece mérito de professores da Educação Básica
agosto 18 11:51 2009

Reconhecer o mérito de professores, pela contribuição dada à melhoria da qualidade da Educação Básica, por meio de experiências pedagógicas bem sucedidas. Este é o objetivo do Prêmio Professores do Brasil, que chega agora à sua 4ª edição. O concurso teve regulamento publicado no Diário Oficial da União de ontem, 17. As inscrições seguem até o dia 31 de agosto.professores_educacao_basica

O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas por professores das escolas públicas, que tenham obtido êxito, de acordo com as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. A premiação pretende resgatar e valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações, assim como dar visibilidade às experiências pedagógicas que possam ser adotadas por outros professores e pelos sistemas de ensino.

Os autores das experiências selecionadas receberão um prêmio de R$ 5 mil, além de troféu e certificados expedidos pelas instituições promotoras do Prêmio. As escolas nas quais foram desenvolvidas as experiências selecionadas serão premiadas com a aquisição de equipamentos audiovisuais ou multimídia, a critério delas, no valor de até R$ 2 mil. A divulgação oficial do resultado final ocorrerá até o dia 30 de outubro.

O Concurso Prêmio Professores do Brasil é uma parceria do Ministério da Educação com as seguintes instituições: Fundação Bunge, Fundação SM, Instituto Votorantim, Instituto Pró-Livro (IPL), Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Confira o regulamento e o site.

  Categorias: