Tecnova será apresentado para empresários do Maranhão nesta terça-feira, 10

Tecnova será apresentado para empresários do Maranhão nesta terça-feira, 10
dezembro 09 03:00 2013

tecnovanovaimagNesta terça-feira, 10, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA irá realizar um café de apresentação na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) para pequenos, médios e microempresários do edital Tecnova, que tem como objetivo financiar projetos de inovação para essas instituições.

Disponível até janeiro de 2014, o edital pode ser consultado na íntegra na página eletrônica da FAPEMA. Os recursos para sua execução chegam a R$ 4 milhões, oriundos do governo do estado e da Agência Brasileira de Inovação – FINEP. Inicialmente serão apoiados projetos de inovação em áreas como tecnologia de informação e comunicação, cadeia da construção, energias alternativas, química e plástico entre outros.

O objetivo do Tecnova, uma iniciativa do Governo Federal, é criar condições financeiras favoráveis nessas empresas para apoiar e inovar por meio de recursos de subvenção econômica. A meta é que em todo país sejam apoiadas 800 empresas.

No Maranhão, o café da manhã de apresentação realizado pela FAPEMA faz parte do plano de divulgação firmado junto à Agência Brasileira da Inovação, a FINEP. “Nossa intenção é fazer com que a maior quantidade possível de pessoas tenha conhecimento deste edital e participem das atividades, promovendo a inovação”, revelou Hallyne Moreira, coordenadora de inovação e empreendedorismo da FAPEMA. O encontro será no auditório da Fiema, na Cohama.

A meta da Fundação é de que 33 empresas sejam contempladas para realizar o desenvolvimento de produtos ou processos inovadores. Além da divulgação em São Luís, outros municípios do interior do estado vão receber a caravana com a divulgação do edital. Na lista de cidades estão Imperatriz, Açailândia, Balsas, Bacabal, Vitorino Freire, Santa Inês, Arari, Viana, Rosário, Chapadinha, Caxias e Grajaú. “Essas visitas vão ser em locais abertos com a participação dos colaboradores e parceiros que vão nos ajudar a agrupar essas empresas que precisam conhecer o que é o Tecnova”, reforçou Hallyne Moreira.

  Categorias: