UFMA oferece curso de Especialização em Engenharia Elétrica e de Campo

UFMA oferece curso de Especialização em Engenharia Elétrica e de Campo
setembro 10 13:24 2010

A Pró-Reitoria dcurso_engenhariaeletricae Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG) informa aos interessados a abertura de inscrições para preenchimento de vagas do curso de Especialização em Engenharia Elétrica/Instrumentação e Engenharia de Campo- SMS- conforme o Edital Promimp.

O Maranhão, inicialmente, foi contemplado com a oferta de 634 vagas. Até 2016, deverão ser qualificados 26 mil profissionais em todo o Estado para atender a demanda de emprego que será gerada com a instalação da Refinaria Premium I da Petrobras, em Bacabeira.

As inscrições para o processo seletivo de qualificação do Prominp poderão ser realizadas até o dia 12 de setembro com a oferta de 27.915 vagas, em 13 estados, para cursos gratuitos em categorias profissionais de nível básico, médio, técnico e superior.

Das 634 vagas ofertadas para o Maranhão, todas inicialmente para São Luís, 208 são para áreas de nível básico (encanador industrial e pintor); 336 para nível médio (eletricista força e controle, eletricista montador, topógrafo, assistente de logística e profissional de suprimento); além de 90 vagas para profissionais de nível superior (engenheiro de campo, engenheiro elétrico/instrumentação e engenheiro de planejamento).

Nos cursos de nível Superior, a UFMA estará oferecendo os cursos de Engenheiro de Campo (SMS) com 30 vagas no turno da noite e Engenharia Elétrica – Instrumentação com o mesmo número de vagas e turno de realização. Para se inscrever, basta acessar o site da PROMIMP: www.prominp.com.br e a inscrição custa R$ 60.

O público alvo do curso de Engenharia do Campo são graduados em Geologia, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Química, Química Industrial, Biologia e Oceanografia, enquanto no curso de Engenharia Elétrica – Instrumentação o público alvo são graduados em Engenharia Elétrica que pretendam fazer parte das demandas futuras da indústria nacional de petróleo e gás.

O processo seletivo será executado pela Fundação Cesgranrio.

Para mais informações confira na ferramenta download acima ou no link abaixo o Edital.

edital_prominp001/2010

  Categorias: