Inscrição para o edital da Agerp termina na sexta-feira

Inscrição para o edital da Agerp termina na sexta-feira
fevereiro 11 12:02 2010

                                                                           

                                                                       agriculturafamiSexta-feira,12, é o último prazo para os interessados se inscreverem no edital da Fundação da Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) para seleção de bolsistas para ações estratégicas da Agência Estadual de Pesquisa  Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp).

 O candidato que quiser participar deverá efetivar sua inscrição via internet, por meio do preenchimento da ficha de inscrição on-line disponível no site www3.fapema.br e do envio, pelo correio, via Sedex, da documentação requerida, a Avenida Beira-Mar, nº 342, Centro, CEP: 65010-070 – São Luís, Maranhão. Telefones para contato: (098) 2109-1400 ou 2109-1429.

 O edital oferece 121 bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e tem como público alvo profissionais com formação superior em Agronomia ou Pesca, e profissionais com formação de nível médio com experiência em Técnica em Agropecuária, Agrícola ou de Pesca e que tenham disponibilidade para trabalhar no interior do Estado, habilidade e disposição para assistir tecnicamente agricultores familiares.

 Após a contratação, os bolsistas atuarão em conjunto com os técnicos da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp/MA), durante 12 meses. Os bolsistas contarão com acompanhamento técnico-pedagógico da equipe de profissionais da Agerp/MA.

 Esses profissionais terão carga horária de 30 horas semanais ou conforme estabelecido no Plano de Trabalho, em locais a serem identificados e estabelecidos pela Agerp/MA dentro dos 121 municípios localizados nos oito Territórios da Cidadania, que são Território Rural de Cocais, Vale do Itapecuru. Baixo Parnaíba, Lençóis Maranhenses e Munim, Baixada Ocidental, Alto Turi e Gurupi, Médio Mearim e Campos e Lagos.

 De acordo com o presidente da Agerp, Tadeu lima, a contratação desses profissionais é um compromisso do Governo do Estado assumido com o Governo Federal, por meio de convênio assinado com o Ministério de Desenvolvimento Agrário. Este contrato vai beneficiar cerca de 30 mil famílias de agricultores, entre eles, pescadores, quilombolas, mulheres e jovens.

  Categorias: