Instituto da Amazônia fará parte de organização estrangeira em prol do reflorestamento

Instituto da Amazônia fará parte de organização estrangeira em prol do reflorestamento
janeiro 21 13:44 2014

20 foto02 thumb medium400

 

 O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia fará parte da People and Reforestation in the Tropics: a Network for Education, Research, and Synthesis – Partners http://partners-rcn.uconn.edu/page.php?4 (Rede Parceiros, na sigla em português). A principal tarefa da instituição será encontrar territórios estratégicos para estudos e fomentar políticas públicas que estimulem o reflorestamento nos trópicos.

Foto: Victo Soares/ABrFoto: Victo Soares/ABrA cooperação durará cinco anos. Os cientistas do INCT Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia trabalharão em uma extensão territorial localizada entre o Maranhão e o Acre. A região, situada ao sul da Amazônia, centraliza a maior quantidade de espécies de animais com risco de extinção e também há batalhas transcorridas pelo uso da terra.

Os estudos produzidos pela instituição focarão em temáticas como reflorestamento e regeneração natural na floresta. O reflorestamento é uma ação que acontece em todo território africano, asiático e latino-americano. Esta prática ajuda na conservação da biodiversidade, na defesa de mananciais, no resgate de grandes porções de carbono e na garantia dos meios de subsistência locais.

  Categorias: