Prêmio FAPEMA 2014: inovar é o segredo do negócio

Prêmio FAPEMA 2014: inovar é o segredo do negócio
dezembro 05 13:04 2014

EI - ENGENHARIASInvestir em pesquisa e desenvolvimento projetando novas tecnologias para tornar mais viável o acesso aos sistemas de geração fotovoltaico e eólico é a marca de trabalho da Enova Energia. Fundada em 2013, a empresa genuinamente maranhense foi criada com a finalidade de se especializar em soluções de eficiência energética, através da realização de serviços e desenvolvimento de produtos nas áreas de energias renováveis e eletrônica.

“A Enova Energia se orgulha de seu caráter inovador e de sua preocupação com o desenvolvimento sustentável”, declarou um dos sócios, Guilherme Farias.

Ainda na universidade, os sócios fundadores da Enova Energia, Cláudio Martins, Felipe Simões, Guilherme Farias e João Victor Mapurunga, despertaram o interesse pela área de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, o que os motivou a estudar cada vez mais.

Quando perceberam que suas pesquisas e conhecimentos poderiam dar frutos, nasceu a empresa.

“Temos o intuito de trazer desenvolvimento tecnológico com produtos inovadores para nosso estado”, afirmou Guilherme.

Pelo trabalho, a Enova Energia conquistou o Prêmio FAPEMA 2014, na categoria Empresa Inovadora, área de Engenharias. Para Guilherme, a conquista do Prêmio é o reconhecimento de um trabalho árduo de toda equipe que integra a empresa.

“A pesquisa, principalmente quando relacionada ao desenvolvimento tecnológico, é a base para o crescimento econômico de um estado ou país. Ações como o Prêmio FAPEMA estimulam os trabalhos em direção a esse desenvolvimento”, assegurou.

No Maranhão, a Enova Energia é líder do segmento com diversos projetos já implantados com tecnologia própria e exibe outros projetos que estão em estágio final: o Sistema de bombeamento de água a partir da energia solar fotovoltaica e o Inversor conectado à rede elétrica para geração de energia solar fotovoltaica.

Contabiliza, ainda, projetos que também merecem destaque, como a Turbina eólica melhor adaptada para os ventos maranhenses e o Inversor conectado à rede elétrica para geração de energia eólica.

“A expectativa é que, em breve, sejam lançados no mercado e que se inicie o processo de melhorias e desenvolvimento dessas novas linhas que estão em fase final”, contou o empresário. 

Guilherme Farias ressalta que a empresa tem como um de seus objetivos, o constante avanço das tecnologias dominadas e o desenvolvimento de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação.

“Acreditamos que, trabalhando dessa forma, traremos cada vez mais prestígio, visibilidade e riquezas para o nosso estado”, observou.

 

 

  Categorias: