SECTEC, FAPEMA e EMBRAPA discutem projeto de cooperação tecnológica

SECTEC, FAPEMA e EMBRAPA discutem projeto de cooperação tecnológica
outubro 20 18:39 2011

FOTO_EMBRAPAA secretária de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec), Olga Simão, e a diretora presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Rosane Nassar Meireles Guerra, reuniram-se no final da tarde de quarta-feira, 19, com o chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Cocais, Valdemicio Ferreira de Sousa, para discutir a elaboração de projeto com vista a melhoria da produção agrícola, bem como pecuária e silvicultura no Estado.

“O projeto que estamos discutindo é de extensão tecnológica e está sendo formatado junto com a Embrapa, Fiema, com o instituto IEL e Senai, visando fortalecer a agricultura familiar”, explicou Olga Simão, visando a obtenção de recursos da FINEP, por intermédio do edital do Sistema Brasileiro de Tecnologia (SIBRATEC).

A reunião, que contou ainda com a participação de adjuntos da Sectec, aconteceu no estande conjunto da Sectec e FAPEMA, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, instalada na área externa do São Luís Shopping, onde a secretária está despachando deste quarta-feira.  A Semana de Ciência e Tecnologia acontece até sábado, 22.

Outra reunião para discutir o projeto está agendada para o dia 1º de novembro na FIEMA, segundo informou a secretária. O chefe-geral da Embrapa Cocais contou que o projeto está em fase de análise pela assessoria jurídica da empresa e que a previsão é que o acordo de cooperação seja assinado até o final de novembro. “É um projeto importante, pois envolve ações de interesse do estado do Maranhão”, disse Valdemicio.

A Embrapa tem como missão viabilizar, por meio de pesquisa, desenvolvimento e inovação, soluções para a sustentabilidade da agricultura nos biomas Cocais e Planícies Inundáveis com ênfase no segmento da agricultura familiar, em benefício da sociedade. Com o convênio a empresa desenvolverá ações conjuntas com o governo.

  Categorias: